15 de julho de 2012

OFERTANDO A SUA VIDA PARA NÃO MORRER ESPIRITUALMENTE.


Ofertando a sua vida para não morrer espiritualmente.
O Livro de Atos dos Apóstolos nos capítulo 4 e 5 aprendemos algo profundo e precioso sobre oferta. No capítulo 4 vemos que existia uma oferta que era depositada nos pés dos apóstolos. Essa oferta era distribuida entre eles, conforme a necessidade de cada um, como podemos ler nesta passagem:
“Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um.José, um levita de Chipre a quem os apóstolos deram o nome de Barnabé, que significa encorajador,vendeu um campo que possuía, trouxe o dinheiro e o colocou aos pés dos apóstolos”. Atos 4:34-37
No capítulo 5 sabemos da história de Ananias e Safira que venderam uma propriedade e guardaram parte do dinheiro para sí e depositaram o que restou aos pés dos apóstolos. Pedro pergunta:
“Então perguntou Pedro: “Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade?” Atos 5:3
Querido irmão, mas será que o Espírito Santo pode ser enganado? Podemos mentir para o Espírito Santo?




Ananias e Safira morreram por causa da OFERTA. Eles não ofertaram o que deveriam ter ofertado e morreram. Com essa reflexão o Espírito Santo ministrou fortemente em meu coração sobre a oferta de nossas vidas. Muitos morrem espiritualmente porque não dão sua vida por completo a Deus, mas pela metade. Ou renunciam algo que Deus pediu pela metade. Ou obedecem pela metade. Quando conversamos com alguém que se desviou dos caminhos do Pai ele sempre vai falar algo como “Deus me pediu isso, mas eu não fui totalmente fiel” “Deus me queria no ministério integral, mas eu me casei e tive que trabalhar por causa da pressão” “Deus me disse para acabar com o meu namoro, eu acabei, mas fui ficando com essa pessoa nos finais de semana”.
Será que você tem obedecido ao Pai e tem ofertado a sua vida por completo de acordo com aquilo que ele te pediu? Se sua oferta está pela metade você está a caminho da morte espiritual. Se você está lendo este post é porque ainda há tempo! Volte logo!
Shalom