16 de agosto de 2012

COMO DESCOBRIR O MEU DOM ESPIRITUAL?


 A doce e gloriosa palavra do SENHOR nos ensina acerca dos dons espirituais: "E ele mesmo deu uns para apóstolos, outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo"... (Efésios 4.11,12)

Com essas palavras aprendemos que Deus, por meio de SeuEspírito, distribui seus dons de forma diversificada, isto é, oferece o dom de maravilhas a uns, o de profecia a outros, o de instruir a alguns etc.
Tais palavras nos levam, frequentemente, a uma pergunta: Mas, qual é o meu dom? Na prática podemos responder da seguinte forma: Isso só descobriremos se nos aplicarmos à obra do SENHOR, ao evangelismo, às visitas aos irmãos enfermos física e espiritualmente (esta é verdadeira religião - Tiago 1.27). Quando nos interessamos em servir ao SENHOR e fazer a sua obra, de uma forma inexplicável Ele nos concede habilidades que não sabíamos que tínhamos; começamos, então, a descobrir qual o nosso dom específico e, ainda, descobrimos muitas outras destrezas em nós. A obra do SENHOR é, na verdade, como um "estágio profissional": É nele que você desenvolve as capacidades que já tem, mas que ainda não usa. É nesse período também, que você é avaliado pelo seu instrutor, nessa avaliação sabemos que serão levados em consideração fatores como seu comprometimento, aptidão e a forma com que você desenvolve as tarefas ordenadas (se de boa vontade ou simplesmente por obrigação) aqui se encaixa a parte da palavra de Deus que diz: [...] porque àquele que tem se dará, e terá em abundância; mas aquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. (Mateus 13.12)

Nenhum comentário: