Uma porta de emprego se abre, você estava desempregado(a) há muito tempo pedindo a Deus que lhe preparasse algo.

Você esta passando em uma rua, ai vem um carro em alta velocidade e perde o controle, ai você se assusta e fica sem ação, a única coisa que sai de sua boca é “- meu Deus”. De repente você abre os olhos e lá esta você, intacto(a) nem sabe como mas você não foi atingido.

Você esta passando próximo de uma obra e de repente do alto da construção algum objeto se desprende, você o vê e sem ação clama ao Senhor, quando você assusta lá esta o objeto que poderia ter tirado sua vida caindo longe de você.

Você precisa fazer uma avaliação e mesmo sem se sentir preparado, confia na providencia de Deus, faz a prova e consegue passar.

Situações que acontecem, ou que ainda podem acontecer na sua vida. Ocasiões onde certamente a sua vida mudou ou mudaria drasticamente. Citei algumas delas porque eu quero que você entenda que essas situações não podem ser sorte e sim providência do nosso Senhor.

Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Salmos 91:3-7

O salmista, além de mostrar a proteção de Deus, ele também elevou a grandeza do pai. Com toda sabedoria ele sempre colocou Deus acima de qualquer situação, seja ela qual for, sempre mostrando o lado protetor, acolhedor e livrador do Pai. Em toda bíblia temos promessas poderosas de bênção e livramentos e muitas vezes quando se dá o crédito a pessoa errada.

Sorte significa: Maneira de decidir qualquer coisa por acaso.

Nada que Deus faz em é por acaso. Tudo que ele faz é milimetricamente calculado para que seja o melhor para nossa vida. Cada ação, cada acontecimento, tudo é planejado por ele para que nós venhamos possuir o melhor desta terra.

Para o verdadeiro cristão não existe sorte, existe providência de Deus e devemos agradecer a ele em todo tempo pelas intervenções em que ele faz no nosso destino.

Em tudo daí graças (1 Tessalonicenses 5:18). Não é essa a orientação que recebemos? Porque então insistimos em dar créditos a sorte se quem verdadeiramente deveria estar sendo glorificado é Deus? Se você costuma chamar as bênçãos de sorte, reveja seus conceitos e comece a exaltar quem de fato te ajudou a vencer.
Deus te abençoe