28 de agosto de 2013

SEI inicia revisão de limites territóriais em Ourolândia

Fonte :

img: Diário da Chapada

 

Em reunião com a equipe do SEI – Superintendência de estudos econômicos e sociais da Bahia o IBGE e a equipe de apoio da Prefeitura municipal de Ourolândia ficaram definidos o inicio da revisão dos limites territoriais de todas as fronteiras do município de Ourolândia que faz divisas com os municípios de Umburanas, Várzea Nova, Mirangaba, Jacobina e Morro do Chapéu.

Esta revisão será muito importante, pois historicamente o município de Ourolândia desde que se emancipou tinha um histórico populacional e um coeficiente de receita de FPM de 1.2. Com a realização do ultimo senso em 2010, Ourolandia sofreu uma perda populacional e consequentemente houve perda de receita de coeficiente do FPM para 1.0.

Esta é a oportunidade que o nosso município esta tendo para reaver os limites territoriais a exemplo das comunidades de Várzea de Fora (divisa com Várzea Nova) e parte do Distrito de Lagoa do 33 (divisa com Morro do Chapéu) que não foram contados como população de Ourolândia, mesmo sabendo que toda infraestrutura urbana , os serviços de saúde, educação, são realizados pelo município de Ourolândia.

Ao termino de todas as revisões pré – campo, campo e pós-campo, todo levantamento e o entendimento entre os municípios, a proposta será enviada para a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia para aprovação, ficando assim definidos os limites de cada município.



Nenhum comentário: