5 de março de 2017

DIA DA ESPOSA DO POSTOR











No primeiro domingo de março, dia 5, foi celebrado  na Igrejas Assembleia de Deus Lagoa 33   o “Dia da Esposa do Pastor”. Quando uma mulher se torna esposa de pastor, seja por ele já o ser ou por se tornar pastor após o casamento, ela entra num contexto recheado de privilégios e também de expectativas dos outros, que exigirão dela percepção e discernimento especiais.

No mercado de trabalho nunca é perguntado ao candidato a um cargo de liderança se a esposa dele tem alguma capacitação especial, se ela é significativa para a sua autoridade profissional ou se haverá alguma relação da pessoa dela com o seu trabalho. Porém, no exercício pastoral, a estrutura moral, as habilidades pessoais e o caráter da esposa do pastor são essenciais para o êxito do seu esposo.

Em qualquer área de trabalho secular, o relacionamento conjugal do líder nada tem a ver com o desempenho profissional dele, mas no ministério pastoral a qualidade da vida conjugal do pastor é fundamental para o sucesso em seu trabalho. Se houver problema em casa, o pastorado dele irá mal.

“No exercício pastoral, a estrutura moral, as habilidades pessoais e o caráter da esposa do pastor são essenciais para o êxito do seu esposo.”

É comum refletir sobre a esposa do pastor a confiança que a igreja tem nele, pois muitos vêem uma unidade ministerial entre ambos; sendo ela esposa do pastor, deve estar capacitada para ser conselheira, então, abrem para ela o coração com suas necessidades de orientação, conselhos e conforto.

Roguemos ao Senhor para que Ele habilite sempre a todas as esposas de pastor com amor, prudência, zelo e sabedoria para poderem servir a Ele com correção e justiça.

Que o Senhor acrescente diariamente às esposas de pastor tudo o que for necessário para que elas gostem da condição em que estão, e que o seu coração se alegre com a parceria ministerial.

Júlio

Pastor da Igreja Assembleia de Deus Lagoa 33.☺❤❤